Estética

3Nos dias de hoje, só não tem um sorriso bonito quem não quer.

As técnicas da odontologia estética estão ultra-modernas, com aparelhos de ultima geração, tecnologias que antes nem se sonhava que iria existir.

Dentre os procedimentos da odontologia estética está o clareamento dental que pode ser caseiro ou a laser, no clareamento caseiro é colocado um molde da arcada dentária do paciente e durante mais ou menos três semanas ele dormirá com este molde preenchido com gel clareador.

Já o clareamento a laser é feito no consultório pelo dentista em uma ou duas consultas. 

Também na odontologia estética há o que chamamos de facetas laminadas que podem ser de porcelana ou resinas e muito utilizado em reabilitação estética, uma das técnicas de estética .

O implante dental é também bastante utilizado hoje em dia uma vez que trás conforto e segurança o paciente. O implante pode ser de um único dente, vários ou todos e consiste em pequenos parafusos de titanio que são colocados dentro dos ossos maxilares.

A periodontia também faz parte da odontologia estética e visa um sorriso perfeito com um hálito bom  e sem problemas nas gengivas ou ósseos que não coloquem em risco a saúde bucal do paciente.

A odontologia estética também utilizada um recurso muito eficiente e eficaz que é a laser terapia e a sua utilização é para principalmente, hipersensibilidade nos dentes, aftas , herpes simples ,herpes zoster,paralizia facial de bell,disfunçao de ATM,sindrome de dor,lesao traumatica,bioestimulaçao óssea,gengivite,periodontite,periocoronarite,nevralgia do trigemio .

A odontologia estética pode ser feita em qualquer paciente, seja, criança ou pessoa de mais idade, desde que se queira um sorriso bonito, sem problemas e saudável, e é claro, o paciente deverá ter uma boa higiene bucal, e hábitos alimentares sadios.

eduardo theodoro da silva